Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ADESIVO


Em muitos carros, nas janelas de construções e outros lugares preferenciais, são colados adesivos favoritos de seus proprietários. Pequenos desenhos ou frases que identificam as preferências de seus donos, seja por um time esportivo, a faculdade, a família ou qualquer outra simbologia que deseja demonstrar.
Os adesivos são efetivamente a demonstração de uma preferência que quem o expõe possui. Eles podem representar gostos, tendências, paixões ou apenas fazer alusão a determinada situação ou fato. Mas, são, efetivamente, algo que aquela pessoa deseja demonstrar.
Demonstrações podemos fazer publicamente, mas, elas são chamativas. Podemos evidenciar nosso amor pela família, pelo time de futebol, pela igreja, pela política etc. Somos seres independentes, mas, muitos vezes ligados a alguma tendência que nos aproxima de outros que pensam como nós. Mas, tornar público nossas paixões nos colocará em sintonia com aqueles que possuem os mesmos ideais, ou então, aguçar os que pensam ao contrário.
Um adesivo pode ser algo simples, talvez, sem muita expressão. Mas, seu objetivo se destaca quando visto por pessoas que o saibam identificar. Acentua grupos e preferências, facilitando a sintonia entre aqueles que possuem a mesma tendência favorável ou contrária. Colocando um adesivo de família, por exemplo, estaremos nos comunicando diretamente com aqueles que dão valor a esta instituição, e, mostrando o valor de algo que seu expositor deseja demonstrar. Se prestarmos atenção aos adesivos que vemos por ai vamos conseguir identificar o tipo de pessoa que o está usando, seus pensamentos, preferências e tendências.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.