Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FIM

Por muitas vezes já ouvimos falar que o fim do mundo aconteceria em determinado período. Ainda hoje se fala, seguindo alguns “profetas” ou “calendários”, que os humanos vão desaparecer, que não se sabe se ficará alguém para começar uma nova humanidade.
Pelos prognósticos havidos, o mundo poderia ter acabado quando aconteceu o dilúvio, entretanto, estamos, todos, aqui, para contar esta história de recomeço. Mais recente falou-se que na virada do milênio tudo acabaria, todavia, ou o calendário está errado ou esta foi mais uma profecia falsa. 
Agora falam em 2012, na coincidência dos 12, que neste dia a terra perderá seus habitantes mais nobres e inteligentes. Se for por coincidência, temos muitas ainda a enfrentar, como este ano, por exemplo, onde passamos, e sobrevivemos, na coincidência dos 10.
Na verdade o fim deste mundo existe mesmo. E ele acontece quando uma pessoa parte daqui para outro lugar. O fim de uma vida, é o fim desta pessoa neste mundo. Por mais que se lembre dela em logradouros ou em outra forma de homenagem, ele não estará mais presente com novas ideias para nós. Mas, o partir de alguém significa também o surgir de uma nova oportunidade, porque alguém vai ter que ocupar o lugar deste que se foi.
O fim do mundo de um pode ser o começo ou o recomeço de outro. É certo, então, que enquanto alguns pensam que tudo vai acabar amanhã, outros já estão planejando de como tirar melhor proveito do depois de amanhã. 


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250