Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

VERDADEIRA

Você ama o teu amigo de verdade ou apenas curta a companhia e bons momentos com ele? Para responder a esta pergunta, outra precisa ser formulada: você está com o teu amigo em todos os momentos ou nos seus momentos de dificuldades você sequer fica sabendo do que ele esteja passando?
Pode parecer coisa das mais simples, mas quando se ama, e amizade também tem desta afeição, está-se com este amigo em todos os seus momentos. A amizade verdadeira é aquela em que o amigo acompanha o seu amigo na alegria e na tristeza, na dor e na comemoração.
Diante disto temos realmente como descobrir de quais pessoas nutrimos amizade verdadeira. É só buscar aquelas que damos atenção em todos os momentos, que sabemos efetivamente o que está acontecendo com ela; se alguém perguntar deste amigo, saberemos responder mesmo o que lhe está acontecendo. Afinal, ter amizade com alguém é estar ligado por afeição recíproca.
Não que devemos interferir na vida deste amigo, mas, estar a par do que lhe acontece é muito importante para a manutenção desta amizade. Muitas amizades se perdem porque nos momentos difíceis que o amigo esteja enfrentando os “amigos” somem de sua convivência. Talvez, queiram amar a amizade somente nos momentos bons, de festa e partilha, e fogem quando precisam fazer algo por este amigo.
Ter amigos é muito bom. Viver a amizade, melhor ainda. Que tenhamos amigos, os quais devemos amar. O resto, são apenas conhecidos.

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
Pós-graduando em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.