Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

IDEAIS


No mundo da natureza vemos que as árvores produzem seus frutos nos mais diversos tempos. Algumas chegam a brotar já quando ainda são pequenas, pouco depois de nascerem, outras levam muitos anos para começarem a produzir, enquanto que uma gama considerável apresenta seus frutos dentro do que chamamos de período maduro para lançá-lo. Entretanto, todas elas, antes ou depois, nos trazem algum benefício, perfazendo a sua missão de somar e produzir.
Da mesma forma que a produção das árvores acontece em períodos distintos de seu crescimento, dizer que existe um período específico da vida da gente para traçar metas ou definir projetos é algo contraditório. Afinal, como afirmar que somente pessoas de certa idade podem ter metas e projetos, deixando de lado, por exemplo, aquelas que não estão dentro da fase, mas, que igualmente possuem capacidade de vida e de realizações?
Crianças devem ter seus objetivos, jovens podem traçar metas, pessoas da terceira idade tem ainda muitos sonhos para alcançar. E que bom que seja assim, que em todas as fases de nossas vidas tenhamos metas, objetivos, sonhos etc, que são os combustíveis que nos dão vida e nos acordam para a luta. 
Quem deixa de traçar metas em algum momento morre para o dinamismo, à força de vontade, à busca de ideais. Para viver é preciso ter sempre algo por fazer, e não pensar que tudo está bom, que já fizemos nossa parte, ou então, que podemos esperar que ainda haverá tempo futuro para começarmos a nos preocupar com o amanhã. Na verdade, é o hoje que vivemos, mas, para que este hoje aconteça é necessário ter objetivos reais, inclusive para o nosso próprio hoje.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.