Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

IMPORTÂNCIA



Na condição de seres sociáveis, pela necessidade que temos em viver em grupos, buscamos ao longo de nossa vida relacionamentos duradouros. É por isso que procuramos alguém para formar uma família, ou seja, casar e ter filhos.
Mas, antes mesmo de formarmos nossas próprias famílias há um outro círculo que predomina em nossas vidas: são as amizades. Desde o princípio de tudo o homem tem a necessidade de buscar pessoas para ter uma convivência de interação pessoal, ter pessoas mais próximas com as quais estará nutrindo algo de especial, ou seja, amigos verdadeiros.
Podemos ao longo de nossas vidas ter muitos conhecidos, pessoas que vão e vem, mas que não deixam marcas de amizade em nós. Entretanto, devemos considerar por importância os amigos verdadeiros, aqueles que nos conhecem profundamente e que sabem de tudo o que acontece conosco, sempre muito pouco teremos; e este pouco é número para menos de 10. Claro, o círculo de conhecidos, as redes sociais e networks podem ser maiores, mas amigos verdadeiros são raros.
Entre homens e mulheres o culto por amigos acontece de forma bem diferente. Mulheres tendem a ter amizades até mais profundas, mesmo que não duradouras, enquanto que os homens valorizam o ampliar o círculo de conhecidos.  Mas para ambos há um denominador comum: a amizade é também um jogo de interesse.  Isto, porque, muitas amizades começam exatamente por algum negócio comum, qual seja, ser vizinho, o trabalho, a igreja, o clube, a escola, a família etc. 
Mesmo que as amizades extrapolem as importâncias iniciais sua origem ficará exatamente marcada por isto. Afinal, não nos deparamos com alguém na rua e a toa começamos uma amizade, mas sim, é por algo em comum que nos acompanha.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.