Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

REDEFINIR


Por mais que a maioria prefira que as estradas sejam sempre grandes retas existirá locais em que a mesma precisará sofrer algum tipo de desvio em função de barreiras naturais ou artificiais. É o caso da existência de rios, montanhas ou até mesmo construções, que provocam alterações na rota, obrigando, muitas vezes, aos motoristas redefinirem o curso e o caminho a ser percorrido.
Caminhos são os acessos que usamos para ir de um lugar a outro. Quando conhecemos a região que passamos, a tendência é de usarmos sempre algum preferido, aquele que nos proporcione um deslocamento mais rápido e seguro. Mas, por ocorrências que possam acontecer, poderá haver a necessidade de em algum momento redefinir o trajeto, para não ficar parado no trânsito ou no tempo.
Nas idas e vindas que promovemos em nossas vidas usamos caminhos corriqueiros para cumprir com as tarefas que somos responsáveis. Na maioria das vezes seguimos sempre do mesmo jeito, pelo mesmo trajeto, cumprimos as mesmas funções. De tão habitual que está talvez estejamos nos esquecendo de olhar por outros caminhos que existem e que possam nos proporcionar uma viagem continuada e, quiçá, ainda mais segura e bonita.
Há momentos em que precisamos olhar por onde estamos andando e redefinir os trajetos em que passamos. Se nossa estrada apresenta alguma depressão, mesmo que acostumados com ela, é necessário que a rota seja alterada e que novos rumos sejam apercebidos. Redefinir o que seguimos pode ser fundamental para não parar no tempo e seguir o curso natural e fascinante da vida.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.