Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

GENTIL


A boa educação é uma chave que abre portas, posiciona o gentil entre as pessoas mais consideradas. Quem pratica as boas maneiras, mesmo que esteja a frente de alguém áspero, há de conquistar a simpatia e o devido respeito.
Ser gentil para com os semelhantes é algo que deveria ser obrigatório e não apenas uma opção. Pois, como é bom encontrar uma pessoa que seja bonita por suas ações, que tenha atitudes de respeito e consideração para com o próximo. O seu fazer é algo de grande consideração e apreço para com os que o cercam.
Muitas pessoas no afã de conseguir o que precisam deixam de lado as boas maneiras e passam para a grosseria; do outro lado, aquele que se envolveu com o fato pode acolher as súplicas sendo gentil ou então respondendo da mesma maneira como foi tratado. Por mais que não deve-se aceitar o mal tratamento, da mesma forma não é conveniente retrucar de igual modo, ou seja, também de forma áspera. Melhor é que o atendente mantenha o nível e o respeito, pois, no momento futuro seu interlocutor vai acalmar-se e passar a tratá-lo bem.
Entre todas as pessoas, gentis e grosseiros, dá para dizer que as primeiras amam a sim próprio muito mais do que as outras. Pois, quem ama-se trata o seu próximo da mesma maneira como quer ser tratado, respeita o semelhante no mesmo nível que quer ser respeitado. Assim, se eu quero o bem para mim eu preciso praticar o bem com o próximo; se desejo paz para minha vida, é com paz que vou acolher todas as pessoas que vêm a mim.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.