Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

APORTAR


Tudo o que chega de mansinho, dizem, vem com mais firmeza e destreza. Parece que esta forma tem a particularidade de fincar melhor, mesmo que não se use da força, apenas, aos poucos vai entrando aonde quer chegar. É como a água que por gotas vai invadindo um lugar até tomar conta de todo o espaço.
Desta mesma forma devemos agir quando queremos conquistar algo ou alguém. Não é chegando de forma violenta, querendo mostrar que é forte, que se domina um império. Nem mesmo para dominar um grupo a força bruta é a característica mais ideal para obter êxito. Se analisarmos um campeonato de pontos corridos veremos que o campeão é aquele que possui maior constância ao longo do todo, e não necessariamente aquele que consegue as maiores goleadas.
Quando promovemos o aportar de forma mansa, procurando chegar sem incomodar, apenas ocupando os espaços, muito haveremos de ficar. Fincaremos nossa vontade e nossos desejos sem importunar, apenas, verdadeiramente ocupando espaços disponíveis.
Quantos conseguem conquistar o que desejam aportando de forma correta dentro dos corações das pessoas. E não existe nada mais consistente do que chegar de mansinho, fazendo coisas agradáveis, conduzindo tudo pelo bom caminho. A amabilidade é a chave de todas as portas, mais certeira do que a beleza exterior ou  qualquer inteligência humana. Afinal, as pessoas querem é mais carinho, serem percebidas e um ombro confortável para os seus momentos de aflição.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.