Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ESTRATÉGICO


Um time para ser vencedor precisa ter um bom planejamento e boas estratégias para superar os adversários e as adversidades que tiver pela frente. Apenas motivar e colocar os combatentes em campo nem sempre será suficiente para sagrar-se vencedor.
Sobressaem, aí, aquelas pessoas que tenham capacidade estratégica de pensar, analisar e traçar as formas de como deverá atacar ou se defender. Aquele que atua qualidade estratégica certamente encontrará os meios necessários para invadir o terreno adversário e alcançar a glória.
Os que são motivadores até conseguem fazer sua equipe correr, lutar, perseverar. Entretanto, chegará um momento que a motivação não será suficiente para furar o bloqueio adversário,  precisará de ações estratégicas, diferentes e consistentes para atingir ao alvo.
O estratégico é aquele que sabe pensar, que estuda e analisa tudo o que acontece ao seu redor. É aquele que não teme o que vem pela frente e que busca alguma solução para todas as adversidades. É o que possui estratégias, que toma iniciativas e faz acontecer, não esperando que tudo lhe venha pela sorte.
Líderes estratégicos são mais importantes e mais valorizados. São, também, os mais necessários e os mais procurados. Diante deste contexto, cabe a quem queira ser um condutor aperfeiçoar-se e escolher a forma como queira liderar.  

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.