Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CEVA


O ofício do pescador é conhecido por todos, qual seja, de jogar a linha na água e tentar capturar algum peixe. Nem sempre ele tem êxito no seu intento, o dia pode não estar para peixe, mesmo com grande esforço do profissional nada consegue tirar da água. Ainda assim, a invertida não lhe traz desânimo, no dia seguinte ele voltará para a água em busca dos seus troféus.
Para muitos a vida de pescador é somente um hobby, algo para se fazer num momento de lazer, para fugir do estresse. Num final de tarde ou por alguns dias seguidos, amigos e amigas se reúnem para irem pescar, ter alguns dias diferentes. 
Tal qual os pescadores, vivemos procurando cumprir nossas tarefas profissionais e sociais. Nossos rios são as cidades, nossos anzóis os instrumentos que utilizamos para trabalhar e em peixes constitui-se tudo o que almejamos conquistar. Neste mar imenso de terra, cimento e pessoas, saímos diariamente em busca de nossos pescados, para prover o nosso sustento e dos nossos queridos.
Se em algum dia deixarmos de jogar a linha poderemos perder a oportunidade de fisgar um bom peixe. Entretanto, nem todos os dias vamos ter a qualidade de pescar tanto quanto gostaríamos. Os peixes podem migrar para algum lugar em que não estejamos. Mesmo assim, com persistência de pescador, no dia seguinte devemos estar apostos, nos municiar com o melhor equipamento possível e lutar em busca do melhor peixe. 
Como não levamos a vida como um hobby, é preciso ter a persistência do pescador. Hoje, quem sabe, não tenhamos a fartura desejada, mas, amanhã as coisas podem mudar e o cardume vir exatamente aonde venhamos estar. Ajuda fazer uma boa ceva para atrair o nosso troféu. Afinal, muita coisa muda, por vezes quase que diariamente, mas, devemos fazer a nossa parte, cevando para que os peixes venham para o mais próximo de nós.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.