Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

FLEX


Praticamente todos os carros atualmente fabricados no Brasil utilizam da tecnologia flex em termos de engenhos. Isto significa que eles possuem motor que pode utilizar tanto etanol quanto gasolina como combustível, sem que ocasione danos para o mesmo. E o objetivo principal da tecnologia é permitir que o proprietário do veículo escolha entre os tipos de combustíveis disponíveis, especialmente no sentido de alcançar melhor economia financeira na hora de abastecer. 
A origem do termo flex pode ser da palavra flexível, por possuir motor que aceita funcionar com dois combustíveis dos mais populares. E o fato de permitir ao proprietário fazer a escolha daquele que esteja com preço mais econômico torna maleável a sua própria deliberação.
Ter um flex permite uma opção de economia ou de preferência para a tomada de uma decisão. Uma adoção importante para um segmento que move a economia do país e está diretamente presente na vida das pessoas. Além do que, havendo compensação para tal, pode-se escolher também pelo combustível mais ecológico, contribuindo assim para a própria saúde do planeta.
Porquanto pessoas também é bom adotar o sistema flex em nossas vidas. Ter mais de uma opção de combustível para nos alimentar, poder escolher por aquilo que nos apresente melhor resultado. Efetivamente nosso organismo é flexível, entretanto, talvez por vícios ou outras maneiras habituais acabamos nos conformando com o corriqueiro e esquecemos de aproveitar novas oportunidades mais econômicas que surgem. Ou seja, mesmo possuindo a tecnologia flex, esquecemos de fazer as contas e acabamos por nos onerar mais do que o necessário.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.