Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CONTINUA

Quando achamos que tudo está pronto, que aquela missão chegou ao fim, estamos cometendo um ledo engano. Pode ser até que a tarefa tenha chegado ao seu ponto derradeiro, que o objetivo proposto tenha sido alcançado, mas não haveremos de parar por aí.
Mesmo que a colheita tenha apresentado a melhor de todas as safras, que tenhamos sobras para guardar e aproveitar, nem mesmo assim podemos dizer que estamos tranqüilos. Se graduamos em determinada profissão, recebemos o certificado de profissional, isto não significa que podemos achar que vencemos na vida.
Ganhar na loteria, ter o maior de todos os prêmios nas mãos, igualmente não significa que tudo esteja fácil. Aposentar-se, parar de trabalhar, ficar na ociosidade pensando que agora poderá aproveitar a vida, igualmente não significa muito.
Porque a vida continua, dia após dia ela vai girando. Cada nova manhã que acordamos significa que temos um monte de coisa por fazer. Se pararmos, a vida para conosco também. Pois quando empacamos temos que prestar contas do que fizemos; e precisamos ainda ter energia para enfrentar outras batalhas.
Em nada podemos dizer que iremos parar. Temos a faculdade, sim, de dizer que vamos mudar e partir para outra, mas parar, jamais. Um breve descanso para repor as energias e recuperar o fôlego até é aceitável, mas empacar de vez, não.
Velho ou novo, não importa. O que precisamos saber que a roda da vida gira constantemente, que, por isso, não podemos nos contentar no onde estamos. Dá para andar muito, correr se preciso for, pois a vida continua, e assim nós continuaremos nela.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.