Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ACESSOS


Quando trafegamos por estradas vemos que existem outras vias, que normalmente não sabemos para onde irão. São os acessos que outras pessoas utilizarão para chegar nos seus lugares de destino. Mesmo que nós não sabemos qual a utilidade daquela via, há os que dela precisam e que lhes será de grande valia, possivelmente, até, para encurtar alguma distância entre dois pontos.
Os acessos podem não ser importantes para todas as pessoas, mas, será para quem precisa chegar a algum lugar que exatamente se encontra no caminho do mesmo. Para estes, a estrada pode não ser a melhor, entretanto, se lhe permitir chegar aonde precisam de forma adequada certamente lhes será de grande proveito.
Talvez consideramos que na vida não precisamos de acesso a coisa alguma, que somos providos de estradas gerais que nos satisfazem e nos conduzem ao que precisamos. Certamente que esta ideia é boa, por ser coletiva, entretanto, ela não passa de uma condição global, que nos coloca na mesma condição de todos. E se estamos na mesma via geral corremos um sério risco de ajudar a formar engarrafamento, e, por conseqüência, de ficarmos presos no mesmo.
Ter acessos e saber se utilizar dos mesmos é fugir do trivial, chegar no ponto necessário de maneira mais rápida e até mais eficaz. E tais acessos são os amigos e conhecidos, aqueles que temos uma estima diferente e que podem nos ajudar. Entretanto, será preciso, também, ter cautela para não jogar um peso abusivo sobre o mesmo, pois, ele poderá não suportar o jugo que apresentamos, danificando, assim, o acesso que temos. Mas, se o utilizarmos de maneira adequada será bastante útil e proveitoso.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.