Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

INTERVALOS


Em atividades desportivas existem intervalos, tempos em que os atletas param para descansar ou para relaxar. É nestes que repõem suas energias, ganhando condições para enfrentar o próximo tempo de disputa. Depois eles voltam para a luta, para buscar o resultado que almejam, até que o fim seja apresentado.
Mesmo que nossas atividades diárias sejam diferentes do esforço físico exigido pelos competidores desportivos, no que fazemos também temos que fazer intervalos de tempos em tempos. Podemos ter muita energia, vontade e disposição para querer competir sempre, todavia, nosso organismo não é de ferro e exige o repouso para repor as forças e ganhar condições de continuar lutando.
Existem diferenças de pessoas para pessoas, umas conseguem ficar na ativa por mais tempo outras precisam de intervalos mais constantes. Todavia, todos devem pensar em si e encontrar o seu tempo adequado, para que não caia em pleno campo de batalha. É claro que os melhores sempre serão aqueles que produzirem com mais qualidade e competência, melhor se mais tempo ficarem lutando.
A forma como utilizamos nossos intervalos pode, também, variar de um para outro. Alguns conseguem revitalizar com mudanças de hábitos ou com alguns dias de descanso pleno; outros precisam de períodos mais demorados, talvez, até saindo de seu lugar natural e seguindo para outros diferentes. De qualquer forma, depois do intervalo é preciso estar disposto a continuar a luta. Afinal, foi apenas um necessário descanso, uma reposição de energia natural, o tempo vai seguir, a roda continuará a girar e nossas atribuições precisam ser cumpridas.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.