Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

COMPANHIA

A forma de comunicação e relacionamento tem mudado sobremaneiramente nos últimos anos. Com o advento dos sistemas modernos de envio de mensagens e para o falar entre as pessoas, está na moda a comunicação via textos ou por telefones. As chamadas redes sociais estão em alta, bem como, o baixo custo de ligação de celular faz com que as pessoas passem mais tempo falando a distância uma com a outra.

Esta situação é interessante, afinal, de certa forma liga as pessoas, fazendo com que elas tenham alguma comunicação, passem alguns instantes pensando e tendo uma pequena relação com a outra. Entretanto, ao mesmo tempo em que facilita também está fazendo com que as pessoas se distanciem fisicamente umas das outras, afinal, o contato deixa de ser visual e pessoal, é apenas virtual ou por pensamento, constituindo-se em uma forma fria e distante de relacionar-se.

De todas os jeitos de comunicação nada supera a própria companhia, a presença pessoal e particular, a comunicação direta entre as pessoas, o olho-no-olho, o carinho e o respeito do abraço. Isto não é algo antiquado, nem coisa que somente os nossos pais querem preservar; todos, não importa a idade, gostam de presenças, da afetuosidade que a companhia pode proporcionar.
Há tantos neste mundo que anseiam por companhias, de ter alguém para conversar, passear ou simplesmente jogar conversa fora. Não querem apenas um e-mail, um recadinho na rede ou um telefonema, mas, sim, anseiam pelo calor humano e a atenção que a presença física pode proporcionar. E que isto jamais seja colocado de lado em nossas preferências pessoais.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.