Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BADALADA

A hora chegou


Alguns relógios são construídos para informar de tempo em tempo horários pré-definidos. Normalmente de hora em hora apresenta algum sinal ou badalada, alertando os próximos para o horário que chegou. Servem de instrumento de orientação mesmo para aqueles que não estão de olho no relógio, até mesmo os cegos, podendo ser de dia ou de noite. Um alerta audível, assim é o relógio com algum tipo de barulho. Informa-nos de forma sonorizada a hora que chegou. Não precisamos ficar atentos ao marcador de tempo para saber da mudança que está acontecendo.

Além de relógio pouco temos de orientação para saber a hora certa do agir e do fazer acontecer.  Mais somos movidos pelas nossas culturas e conhecimentos, no achar o que é certo ou errado. Por vezes passamos anos de nossas vidas esperando uma badalada, para que possamos mudar rotas e caminhos, ou então, seguir no mesmo ritmo de sempre. Para as decisões da vida praticamente temos só a consciência que nos sirva de guia. Sequer contamos com a certeza de que aquilo que fazemos está certo ou errado.

Se a hora chegou, apenas o relógio pode dizer algo. De resto, tudo é intuição, vontade e ação. Realmente, pouco sabemos qual a hora certa do que vai acontecer. Entretanto, devemos estar sempre vigilantes, esperar de espreita, estar atentos ao que acontece ao nosso lado. Talvez, sem qualquer sinal algo venha a mudar bem ao nosso lado e se não estivermos atentos poderemos perder uma grande oportunidade.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.