Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

POLICIAR


Para que uma sociedade seja organizada é necessário que haja o total e irrestrito respeito de um cidadão para com o outro, no sentido pessoal ou com suas coisas. Se isto não acontecer pelo lado do entendimento comum isto deve acontecer por meio de policiamentos, onde instituições específicas ou pessoas vão atuar para que haja o efetivo entendimento.
Por mais que se fale que as pessoas podem ser educadas, que todos devem-se o respeito, na prática isto nem sempre acontece. Desde os primórdios, pelas histórias registradas, sempre houve a necessidade de um controle, de algum juiz para dirimir as dúvidas, solucionar os impasses. Também, advém de milhares de anos a figura dos guardas, os responsáveis pela  segurança e a harmonia de sua gente.
Existir um poder de polícia é algo necessário em qualquer comunidade. Onde existir agrupamentos de pessoas pode acontecer algum entrevero e  vir a ocorrer discussões. Se existir o poder policial próximo, poderá ser harmonizada a situação. Pessoas do bem atuam nestas horas para que coisas piores não aconteçam.
Mesmo que existam as forças específicas, policiar é uma tarefa que todos podemos se envolver. E não é com o poder de prender que devemos nos ater, mas, com o de manter a serenidade e a harmonia entre os que estejam próximos, não deixando que um subtraia indevidamente o que é do outro ou que se faça o que é inadequado para a sociedade. Praticar a justiça, promover o bem e o entendimento entre todos é um objetivo pessoal que necessitamos ter. Policiar o próximo, ajudar para o bem dele mesmo, indicar formas de fazer correto, haverá de ser bom para todos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.