Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CONJUNTO


Um chinelo sozinho não terá a serventia ideal para o que foi criado, ele precisa de seu par para que possam ser usados adequadamente. Da mesma forma a letra sozinha pouco faz, mas, quando é agrupada com outras acabam formando as palavras, os textos e tudo o que a cultura humana permite escrever. Em quase tudo o que vemos pela frente há sempre o mais de um complementando, chegando a uma formação ideal.
Se acreditamos ser assim, que quase tudo o que existe é um conjunto, mais ainda as pessoas precisam aprender a viver desta forma. Viver isoladamente é prender-se a um mundo de tristezas, sem ter a quem recorrer e procurar no momento necessário. Na condição de seres sociais que somos, precisamos estar com alguém, conversar com outras pessoas, encontrar o par que complemente a nossa própria condição.
Tal, haveremos de ter no contexto que chamamos de família, naquilo que usamos como trabalho, na formação de círculos de amizades. Em todos estes e nas outras muitas formas de relacionamento não dá para ser único, é preciso mais de um para formar o par ou a palavra. Pois, quando encararmos os derradeiros, sozinho pouca força teremos, mas, se integrarmos um bom conjunto tudo haverá de ser mais fácil.
Quando aprendemos que viver é uma coletividade haveremos de encontrar o melhor da vida. As pessoas são realmente mais felizes quando estão cercadas de outras que lhes preenchem os espaços vazios. Seja para conversar, para buscar soluções ou apenas para preencher como companhia, em dois ou mais a rotina torna-se menos severa, o conjunto cria a obra adequada para esta nossa sinfonia, chamada de vida.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.