Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BARCO


Andar por sobre as águas é uma qualidade de poucos. E nem podemos considerar seres humanos capazes desta ação de forma natural, pois, ela é um privilégio quase que exclusivo de algumas plantas e aves, tais quais os patos. Há os que até conseguem nadar na água, mas, em algum momento poderão perder suas forças e afundar .
Mas, o que significa estar acima das águas, andar por sobre elas? As águas, como tudo que existe na natureza, é algo a ser vencido. Se pelo corpo que possuímos não temos a qualidade de boiar ou agüentar a nadar tanto quanto seja necessário, então, é preciso achar um meio de superação, de flutuação. 

Pela inteligência que possuímos já criamos barco, boias, coletes etc, objetos que nos mantém no nível superior da água, sempre flutuando. Mas, caminhar sobre elas ainda não detectamos o como. Caminhar sobre as águas, todavia, é uma questão de fé e não de inteligência. 

E, pela fé que possuímos os meios serão fundamentais para aquilo que quisermos alcançar. Como, por exemplo, exatamente utilizar um barco para andar sobre as águas. Sim, precisamos ter fé, mas, também é exigido de nós que tenhamos ação, vontade, iniciativa. Unindo fé a ação certamente conseguiremos nossos intentos, até mesmo, de andar sobre as águas.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.