Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DOAÇÃO


Quando fazemos algo e esperamos alguma recompensa em troca não estamos agindo com amor ao próximo. Fazer uma boa ação e esperar que retribuam pelo bem feito não constitui-se em algo beneficente, mas sim, um préstimo ou empréstimo.
É como alguém emprestar dinheiro a alguém e exigir juros, que por vezes são abusivos e prejudicam mais do que beneficiam. Pois, quando alguém pede dinheiro emprestado é porque está necessitando disto, e quem o explora está punindo ainda mais aquele desprovido e no seu momento mais difícil.
Fazer algo pelo próximo exige amor, doação, partilha. É fazer tudo com o coração, sem medir resultados, sem esperar recompensa. É entregar com uma mão sem que a outra perceba qual é a ação que está fazendo.
É o acolher ao próximo, mesmo sem conhecê-lo, tratá-lo bem, ser cordial, deixá-lo feliz, tornar-se amigo, mesmo sabendo que talvez não o veja mais. É doar algo que não esteja usando mais para alguém que esteja necessitando. E esta pessoa vai carregar consigo, por onde andar, a boa acolhida e a cordialidade recebida, ou seja, apresentará boas energias para o benfeitor.
Não busque recompensa de suas boas ações, de seus atos de generosidade. Não queira que suas beneficências sejam consideradas como um empréstimo e que retorne acrescido de juros. Seja generoso sim, o próximo precisa de você, mas, não exija a devolução do bem e sequer cobre aumentos por sua atitude.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.