Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RETRATO

Podemos ser enganados pelos nossos próprios olhos. Mesmo tendo visão de qualidade, das mais perfeitas possíveis, ainda assim não temos a condição plena de ver exatamente tudo do seu jeito verdadeiro. Fotos de pessoas, por exemplo, podem apresentar uma imagem muito diferente em relação ao que ela verdadeiramente é.
Várias situações interferem em relação a uma imagem retratada. Recursos de photoshop permitem a alteração quase que total da figura, mas produtos de embelezamento também são usados para fazer a falsificação; além disso, a própria posição em que estiver a pessoa poderá dar uma visão distorcida em relação ao que realmente seja.
Isto nos mostra de que o que vemos nem sempre é verdadeiro. Podemos ser enganados muito facilmente e. As razões de isto vir acontecer são diversas, talvez porque a pessoa do retrato queira se mostrar diferente do que seja, ou quem sabe, por estar escondendo algo.
Ao ver um retrato há de se ter um pouco de desconfiança. Antes de crer plenamente em quem aceitamos apenas pelo retrato é prudente a conhecer pessoalmente, saber quem é, a fim de se ter uma melhor visão de quem ela seja. Pode ser que por detrás de um retrato esteja escondido algo.
Não que as conversas virtuais devam acabar, que os encontros entre desconhecidos sejam banidos, mas, antes de tomar decisões que podem afetar sua vida futura melhor é se prevenir procurando conhecer pessoalmente a pessoa. Se nem sempre conseguimos distinguir totalmente até mesmo aquele que vive ao nosso lado, imagine então quem esteja a quilômetros de distância e que nos foi apresentada pela internet ou outro meio apenas visual.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.