Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

INDIFERENÇA

A indiferença torna-se uma atitude que pode machucar e trazer dificuldades nos relacionamentos. A falta de cuidado com o que se tem é permitir com que este se perca, se distancie de nós.
As pessoas se tornam indiferentes, preocupando-se mais com outras coisas do que com aquilo que realmente deveria amar. Será que está ciente de que o ato de negligência pode interferir em suas vidas, nos seus próprios relacionamentos?
É certo que temos responsabilidades, afazeres dos mais diversos. Seja no trabalho, na escola, em casa ou na sociedade, temos muito o que fazer. Por muitas vezes dedicamos horas preciosas por estas tarefas, e até, algumas extras para cumprir com o que temos.
Entretanto, mesmo estando assoberbados, não podemos deixar de ter um tempo, também precioso, para dedicar aqueles que amamos. Porque o amor é algo que se cultiva, que a todo momento precisa de atenção e carinho para ser fortalecido.
Por mais que tenhamos coisas por fazer o mais precioso não pode ficar de lado. Ele nos pertence e cabe a nós mantê-lo em nosso espaço. Há momentos em que poderemos nos dedicar às nossas coisas, mas há também ocasiões que precisamos de tempo para cultivar o que dizemos que amamos.
O precioso certamente é o mais importante. É com ele que viveremos nossos momentos mais importantes. Portanto, não vamos deixar estragar o que nos é bom e que só nos faz bem. Não vamos ser indiferentes com nosso amor, procurando-o apenas em alguns momentos que queremos um algo a mais. Vamos, sim, valorizar e torná-lo diferente para nós.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.