Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RETRATAÇÃO


Quando alguém fala algo de errado referente à outra pessoa, a fim de redimir-se ela faz uma retratação pública. Isto normalmente acontece através de uma conversa franca entre os envolvidos ou via imprensa escrita ou falada, para que haja a adequada proliferação dos fatos verdadeiros. Sem este ato o que foi plantado e que não é correto vai sendo disseminado e prejudicando quem seja inocente.
A retratação é um ato jurídico existente muito utilizado por quem queira se defender publicamente de ataques verbais recebidos. E acaba por contradizer exatamente aqueles que falaram o que não deviam, que espalharam mentiras e tentaram prejudicar quem não merecia. Tem a missão de salvaguardar os inocentes que foram alvejados pela ira de determinados agressores inescrupulosos.
Ao longo de nossa existência passamos por muitas situações parecidas, enfrentando agressões contra nós mesmos. Todavia, não são somente atos praticados por terceiros contra nós, mas, nós é que atingimos a nós mesmos. São os momentos em que sonhamos em ter algo, que ansiamos em conquistar determinada coisa, ou que pensamos em fazer algo que venha a nos satisfazer. Entretanto, com o passar dos dias acabamos abortando nossas inciativas, deixando de lado o que tanto queríamos, talvez por covardia ou por falta de iniciativa.
É nestes momentos que deveríamos fazer a retratação a favor de nossos ideais, corrigir a rota e voltar a permitir o caminhar em direção dos sonhos. Não podemos, jamais, parar de desejar, de almejar conquistas. Uma pessoa sem ideais é uma pessoa morta. Ousamos nos retratar, pedir perdão a nós mesmos pelo quando fracassamos dos nossos ideais. É preciso reencaminhar nossos pensamentos em direção dos nossos desejos. Tem tempo de nos redimir das agressões que provocamos, basta retratar-se com nós mesmos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.