Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ENGANO

Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que é amarelo é valioso. Há muitas coisas parecidas entre si mas não possuem a mesma qualidade e valor. Podemos facilmente nos enganar com algo, pensando que é mas não é.
Como entender exatamente o que esteja acontecendo, se vemos algo, ligamos isto a determinada situação, mas talvez não seja exatamente aquilo que pensamos? Seria fruto de nossa consciência entender do jeito que queremos e não o jeito exato como deve ser?
Sim, podemos nos enganar, trocar valores e até achar que estamos certos quando na verdade estamos errados. Isto é fruto do valor que damos a isto ou aquilo, medidas que nem sempre combinam com as de terceiros. Nós pensamos, os outros também pensam, mas nem sempre nossos pensamentos são os mesmos.
Estar enganado podemos dizer até que é natural, afinal, somos seres pensantes. Agora, quando alguém quer nos mostrar que não estamos certos e insistimos com nossos pontos de vistas, aí, já não é mais tão natural assim. Devemos avaliar que se continuarmos, e estivermos errados, as conseqüências serão nossas.
Ser prudente talvez seja a maneira mais correta de ser. Não tomar atitudes impróprias no calor de uma discussão, ouvir o que as pessoas têm a nos dizer, procurar olhar o que acontece ao nosso redor, são procedimentos adequados para não ficar enganado.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.