Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

DISSIMULAÇÃO



Diz-se que o detentor do poder é aquele que seja o mais forte. No contexto de força, várias nuances precisam ser avaliadas no sentido de determinar efetivamente quem é o de maior eficácia. Afinal, por forte podemos entender que seja alguém com enorme potencial de condição física ou o que domina pela mente ou ainda com outras características supremas de domínio.


Entre todas as forças a de maior poder é a da mente, ou seja, da nossa própria capacidade. Cada pessoa consegue até alcançar resultados expressivos, mesmo que esteja fazendo qualquer dissimulação. Mesmo para quem finge há os que acreditarão no seu potencial. Ser envolvido pela conversa alheia, ou melhor, pela força da mente de um terceiro, não é algo difícil de acontecer, pois, basta alguém falar bonito e apresentar confiança que outros lhe seguirão.

O poder da mente é supremo, pelo domínio que uma exerce sobre as outras. Quantas estórias foram modificadas porque um achou que ela deveria ser escrita diferente e tantos acreditaram nisto. Quando a dissimulação é bonita alguns acreditarão no interlocutor, no simulador. E cairão no poder da mente de quem foi astuto e assim mais forte.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.