Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ACERVO


Uma biblioteca ou mesmo uma galeria artística para ser considerada de qualidade precisa ter um bom acervo, com obras de qualidade que irão realçar ainda mais o seu potencial. Quanto mais títulos preciosos possuir maior será o número de pessoas que lá irão em busca de conhecimentos ou para apreciar o valor que possui.
O acervo disponível nestes centros são realmente o grande motivo pelo qual pessoas vão até eles, vezes por necessidade ou então somente para ter o prazer de ler algo diferente ou para apreciar uma obra lá exposta. Mas, sempre serão um atrativo público, um lugar considerável e de grande valor intelectual. E é considerável o número de pessoas que aprecia um bom nível intelectual, e que gostam de estar onde o conhecimento aflora com facilidade e exposição.
Não apenas lugares físicos podem ser considerados com ambientes de acervo intelectual e cultural. Pessoas também se encaixam neste perfil, pelo conhecimento que possuem, pela inteligência com que transmitem seus dons. Ouvir quem tem qualidade é como música bem tocada entrando no ouvido de um músico experiente: faz com que o ouvinte se entretenha, respeite e valorize o potencial de quem está apresentando.
Todos podemos fazer parte deste espetáculo, basta que tenhamos um bom acervo, bibliográfico ou de conhecimentos, para conversar com sabedoria com as pessoas. O saber é fundamental para se ter sucesso, inclusive no bate-papo com os amigos e colegas. Levar uma informação correta é mais do que importante, pois, também, ajuda a propagar o que é verdadeiro e a afugentar as mentiras. Destarte, quanto mais bom o nosso acervo de conhecimentos, de melhores pessoas estaremos cercadas.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.