Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VÍTIMAS


Mostrar marcas de sofrimentos é uma atitude fácil de ser feita, até, muitos gostam de apresentar do acontecido, talvez, para se fazerem de vítimas. Mas, os que tem marcas de sofrimentos e continuam fazendo o mesmo que antes, motivando outros a seguirem o mesmo caminho, lutando por seus ideais, já passam a ter uma atitude de líder, de guerreiro.
Há tantos neste mundo que por qualquer acontecido já se fazem de vítimas, choram e reclamam pelo fato. Estas pessoas são verdadeiras vítimas sim, entretanto, são vítimas de si próprio, de sua dor e de suas chagas. Em muitos casos o que se passou nem é tão grave assim, todavia, para si o suficiente para se entregarem, pois, são fracos. E fazem disto um drama para procurar a atenção dos outros.
Outros são fortes, aguentam a dor, suas chagas não são motivos para ficarem parados, continuam executando as tarefas que lhes são atribuídas. Seguem seus caminhos, não importando do sofrimento que foram acometidos, querem vencer também esta agonia. Mostram suas chagas somente aos próximos e não desistem de cumprir com suas missões.
No mundo que passamos nos comportamos como estes dois tipos de pessoas. Todos nós somos assim, ou de um jeito ou de outro. Certamente que dentre os nascentes um é mais importante, mais necessário. Na hora de ser chamados os combatentes, para os que forem fazer parte da luta e da própria glória, serão escolhidos aqueles que sabem enfrentar a dor, que doam-se pelo próximo, pelo bem da causa que representam. Os que choram, que só sabem fazer lamúrias, ficarão recolhidos, lamentando sua pequena e, talvez, imperceptível dor.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.