Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ENFEZADOS


A grande maioria das pessoas tem o hábito de até várias vezes ao dia ir ao banheiro para largar líquidos e outras matérias que são excessos no organismo. Na verdade foram partes que já cumpriram com sua missão e que precisam ser postos para fora a fim de não prejudicar o bom funcionamento de corpo humano. É preciso fazer isto, pois, coisas novas precisamos absorver para ter energia em nosso corpo.
O que acontece conosco quando deixamos de fazer nossas necessidades, acumulando o que não seja preciso e ainda em situação desconfortável? Ficamos, neste caso, enfezados, ou seja, causamos uma amofinação, permanecendo preocupado com aquilo que está incomodando o nosso organismo.
Assim como o organismo humano quer expelir o que não nos seja mais útil, também, temos que fazer com coisas que já não nos servem mais. De forma corriqueira devemos promover faxinas em nossas vidas, excluindo de nosso contato tudo o que esteja sobrando ou nos enchendo. É devido largar para não ficar cheios de impurezas ou permitir que adiante venhamos a estar enfezados.
Temos limites, capacidades, enfim, certa habilidade de aguentar tantas coisas que absorvemos no dia-a-dia. Entretanto, o que chuchamos vai ter que cumprir com sua rotina, de num momento nos proporcionar energias e depois deixar lugar para que novos manjares possamos acolher. E, para não ter atitudes de enfezados no dia seguinte, melhor é evacuar o que esteja sobrando, liberando o organismo exatamente para que ele trabalhe na cordialidade e maior eficiência possível, especialmente no trato e relacionamento com as pessoas. Assim como nos relacionamos conosco mesmos.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.