Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

DESABROCHAR



O esplendor proporcionado por uma flor é algo que realmente merece ser percebido. A característica do cheiro e da beleza são ímpares entre todos os criados pela natureza, mesmo que cada florada tenha um período curto de apreciação.  

Como a flor, todos passamos pela fase de botão até poder chegar ao esplendor máximo que podemos oferecer. É o ciclo natural da vida, nascemos sem saber, crescemos aprendendo e chegará o momento - para uns antes e para outros depois - em que muito saberemos e até, talvez, pouco usufruiremos deste nosso saber.
Neste contexto, o tempo de destaque é realmente o do desabrochar, naquele em que despertamos efetivamente para o mundo, quando conseguimos abrir as nossas próprias portas e desprender para um universo enorme de conhecimentos, sabedoria e beleza. A partir deste momento podemos dizer que o mundo fica aos nossos pés, pois, sabemos consideravelmente, dominamos o que tem lá fora, muitos querem nos apreciar.
Entretanto, a flor depois que floresce quase sempre tem um período curto de existência. Parece que este mais bonito que ela tem a nos oferecer é apenas para dizer que a beleza de tudo tem pouco tempo para ser apreciada. Todavia, mesmo que ela perca rapidamente toda sua beleza, o mesmo ramo que nos proporcionou a flor já está ali preparando um novo caule e vai, no momento certo, nos dar um novo ornamento.
Isto nos mostra que tem muito do passar, que o que é belo hoje amanhã deixará de ser. Também, nos apresenta que depois de uma florada deve vir outra, que jamais podemos parar. Este é o ciclo da vida, o que torna tudo ainda mais bonito e maravilhoso. Que no desabrochar devemos viver o melhor de nós, pelo tempo que surge, pela oportunidade que se apresenta.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.