Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

APAGADOR

Existem determinadas coisas pelas quais passamos e que certamente gostaríamos que não tivessem acontecido. São coisas que estão marcadas em nossas vidas e que poderão nos acompanhar por toda nossa existência.
É nestas horas que gostaríamos que existisse algum tipo de apagador, daqueles que  pudéssemos passar na lousa da nossa vida e simplesmente apagar o que não queremos mais. E depois que nosso quadro estiver limpo, poder começar a preenchê-lo novamente, com outras coisas, quem sabe novas matérias que nos agradem mais.
Mas, não dá para apagar o passado. Até, porque, ele é muito importante para cada um de nós. Mesmo um passado com erros faz parte de nossa vida, de nossa sustentabilidade. Cada coisa que aconteceu nos servirá de base, de experiência para as novas atitudes. E se apagamos no quadro da vida os nossos erros, poderemos facilmente nos esquecer destas falhas e rapidamente voltar a cometê-las.
Entretanto, mesmo que o passado nos condene e não podemos apagá-lo, ele é base para nosso futuro. E, baseado no que fizemos, poderemos delinear rumos, definir ações, buscar um algo melhor para nós. E são decisões que haveremos de tomar exatamente porque sabemos exatamente o que não fazer. No jogo de erros e acertos, se dá melhor aquele que já sabe o que não deve fazer.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.