Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ALMEJAR



Antecedendo sempre ao ano que está por iniciar as pessoas fazem votos do que almejam para aquele novo período. São desejos disto e daquilo, propósitos interessantes e que poderiam mudar totalmente sua vida, ou até mesmo simples coisas, mas, que significariam muito para quem os apresenta.
Alguns almejam mudar de vida, sair do meio que lhe esteja vivendo e partir para algo que lhe seja mais tranqüilo e harmonioso; outros querem trocar de emprego, fazer algo que lhes satisfaça mais; há os que querem cuidar do seu corpo e de sua saúde; tem também quem queira trocar algum bem material; enfim, a cada ano, ouvimos, são tantos os propósitos, que para enumerá-los precisaríamos de uma extensa lista.
É, realmente, bom que as pessoas tenham propósitos, objetivos, metas estipuladas. Se não são para sempre, pelo menos que sejam para o próximo ano. Almejar algo é necessário, traçar antecipadamente aquilo que se deseja é uma energia que nosso cérebro necessita.
Entretanto, se faz necessário entender que estes objetivos não sejam como o regime da segunda-feira, ou aquele que nunca acontece. Que aquilo ao que nos propomos para o novo ano seja efetivamente buscado e tentado de todas as formas. Não podemos e nem devemos esperar que nossos sonhos sejam colocados em nosso colo, mas, sim, precisamos buscar com afinco e disposição tudo aquilo que almejamos.
O sucesso do novo ano depende de nossa força de vontade e nos propósitos que vamos lançar sobre ele. O resto, vem junto com o jeito feliz de fazermos as coisas acontecer.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.