Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PACOTE

Quando precisamos levar várias coisas normalmente as colocamos num pacote para facilitar o transporte. Num mesmo, dependendo do seu tamanho, incluímos produtos diversos, quase sempre do mesmo segmento, mas pode ocorrer de haver misturado itens diferentes.
A facilidade do pacote é que para carregar vários itens diferentes nele os juntamos e teremos apenas uma peça maior para levar. Porque tudo o que está dentro passa a fazer parte dele, ou seja, vira uma coisa só. Por estar ali dentro vamos levar do jeito que está, normalmente sem refugar isto ou aquilo, e as vezes até sem arrumar direito.
E tantas coisas na vida diariamente vamos colocando em pacotes para facilitar o transporte. Carregamos dentro deles as nossas famílias, os amigos, o trabalho, a escola etc. Na grande maioria das vezes o pacote é leve, tranqüilo de ser levado, mas pode ocorrer de em algum momento vir a pesar, pelo cansaço natural da jornada.
É este momento, o do cansaço, que precisamos saber abrir o pacote e tirar aquilo que esteja supérfluo. Sim, porque até nas coisas essenciais algo pode ser deixado para trás a fim de aliviar o peso que  temos de carregar. E é bem melhor levar um fardo mais leve do que incômodos que só vão pesar em nosso caminho.
Se o pacote que você está levando vem ficando cada vez mais pesado é momento de avaliar o que tem dentro dele. Olhe bem, analise tudo e veja se há algo que possa ser deixado de lado, que esteja provocando um peso maior em sua vida.
Pense em você, no seu bem estar. Ou você avalia o peso que está levando ou então está prestes a cair e, possivelmente, se machucar.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.