Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PROVENIÊNCIA

O fato de algumas pessoas serem felizes por mais vezes que as outras há de ser uma conseqüência natural. O jeito como vamos crescendo, se felizes ou angustiados, vai permanecer conosco por todo o sempre, mesmo que dias diferentes venha a ter pela frente.
É como uma árvore que na sua fase de crescimento existiu alguma provocação de alteração de curso e teve que buscar espaços para os lados. O que já cresceu tem sua estrutura igual, mas, a partir do lugar onde teve que se adaptar parte o tronco ficou torto e jamais vai conseguir endireitar-se.
O ser feliz das pessoas é assim, tem muito haver com a fase de crescimento de cada um. Aquele que passa a vida angustiado terá dificuldades de encontrar o bem estar, somente alguns momentos lhe serão de prazer, mas, a tendência é que logo voltará ao seu estágio habitual. Já o que cresce na harmonia por mais vezes haverá de achar jeito de ficar feliz, por ser algo habitual em seu cotidiano.
Na convivência diária é preciso entender o porque de alguns predominarem para o  lado do duro. Pode ser que isto seja conseqüência de um passado não conhecido por todos. É claro que não podemos deixar predominar este amargor, mas, sim, tentar entender a razão de ser assim.  Já os que são felizes por natureza é preciso valorizar sua proveniência, pois, deixam o ambiente harmonioso e ajudam os outros a ficarem melhor.

Seja feliz! Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21.250
Especialista em Marketing e Vendas

O texto pode ser divulgado, mas, por gentileza, cite o autor.