Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

MELODIA


A música tem uma influência considerável para o nosso bem estar. Determinada melodia consegue tocar nossas mentes de tal forma que ficamos inebriados com seu ritmo. Mesmo que não tenhamos conhecimento profundo da letra existente ou mesmo das notas que compõe a harmonia, nos entregamos aos seus sons e ao conjunto da obra.
Certamente que a letra da música tem uma influência grande, mas a importância da melodia é fundamental para que ela agrade ao ouvinte. Cantamos música por vezes sem que tenha uma letra perfeita, mas vamos no embalo do ritmo. E fazemos isto pela peça composta.

A melodia se constitui no refino que a música pode apresentar, a vestimenta adequada para cada evento. Um comportamento exemplar, que encontrará adeptos das mais diversas culturas, agradando a cada gosto no seu próprio desejo.

Como seres humanos não temos a mecânica da melodia, não conseguimos ser os ritmos e acordes tirados de cordas, tubos, couros etc. Entretanto, temos uma particularidade que nos coloca acima de qualquer instrumento musical: somos nós que ditamos tais ritmos e compomos as tais melodias.
Se nesta condição somos supremos, melodiosamente também podemos complementar a letra de nosso viver. Podemos criar obras que encontrem adeptos nos diversos gostos.  seguindo o roteiro da nossa própria cultura. Poderemos ser a melodia adequada e de sucesso. Mas, somente o alcançaremos se formos realmente criativos na composição de nossa própria melodia de ser.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.