Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AMBICIOSO

É por nossas ações que surge o resultado do que efetivamente somos. Certamente todas as pessoas são dotadas de capacidades, todos querem ter um lugar ao sol, mas, a forma como serão ocupados os espaços é que diferencia um de outro. Há muitos que querem estar sempre no ponto de maior destaque, são ambiciosos, procuram os melhores postos e os lugares mais visíveis, mesmo que não sejam convidados para tal. Outros esperam educadamente ser chamados para ocupar o seu lugar.
Se posicionar é uma atitude, todavia, ela deve ser comedida, pois, pode tornar-se contrário a si mesmo, é preciso ter sabedoria para saber ocupar os espaços adequadamente, sem ser ambicioso. Se for estar num lugar inadequado alguém mais capacitado pode merecer aquele lugar. Ser derrubado é mais doloroso do que ficar em pé e deixar de ocupar um lugar em branco.
O sábio é aquele que sabe esperar o momento certo, o que ocupa os espaços pela frente e nunca sorrateiramente. Melhor ainda quando alguém o conduz por direito ao lugar.  Ele não será considerado um estranho e aceitarão a sua presença naquele posto. Ou seja, sua ascensão deu-se por direito e pela condição que alguém maior lhe quis.

    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.