Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CAUSALIDADE


Se chegamos num lugar em que queremos entrar e nos depararmos com as portas fechadas uma certa sensação de tristeza haverá de nos atingir. Por vezes foram andados quilômetros, esforços foram feitos para se chegar até este local, e agora não há ninguém para acolher e atender. Alguns motivos podem justificar o estar fechado, como o final do expediente ou aqueles que deveriam estar ali foram cumprir outros compromissos.
De nada adianta querer arrombar a porta, invadir via janelas ou outros acessos, pois, isto se constituiria num ato de vandalismo, num crime que poderia criar uma situação constrangedora. Se tudo estiver fechado não há muito por fazer, a não ser, esperar alguém chegar ou voltar em outra oportunidade mais adequada.
Em nossas vidas nos deparamos com situações assim, de encontrar certos momentos que as portas estão fechadas para nós. Talvez porque chegamos atrasados, ou então, por aquela não ser uma ocasião oportuna. Todavia, precisamos entender que as portas não ficarão fechadas para sempre, que haverá o período certo para ser aberta. Calma, paciência e perseverança serão fundamentais nesta espera, para poder entrar onde queremos.
As portas podem estar fechadas hoje, este é um direito de quem as controla. Mas, lembrando que na vida há muito de passageiro, também as portas haverão de ser novamente abertas. E se não der para esperar o momento natural, então, vá-se atrás de quem pode abri-las, talvez, ela não esteja fechada por uma causalidade, mas, sim, porque ninguém esperava que outro alguém viesse a querer passar por ela.

                   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.