Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VÍCIOS

Perda de oportunidades


Quando uma pessoa não consegue passar sem determinada coisa é porque ela está viciada naquilo. Podemos entender como sendo aquela que não consegue ficar sem o cigarro, bebida, específica comida, abandonar o que lhe pertence, comprar algo ou ficar longe de qualquer coisa. Na verdade o hábito que ela tem não é tanto por uma necessidade fisiológica ou material, mas sim, um vício por aquilo.

Os vícios são defeitos, uma imperfeição de nossas ações, um mau hábito que podemos adquirir ao longo de nossas vidas. Tudo o que não conseguimos promover o desapego torna-se um vício que adquirimos, pois, ficamos presos aquilo, sem conseguir aproveitar outras situações que se apresentam para nós. Deixamos de viver chances que surgem porque não largamos algo que tomou conta de nós, do que não conseguimos ficar longe.

Qualquer vício é defeituoso, em algum momento vai nos promover perdas. Mesmo que devemos aproveitar as coisas boas da vida, o saber como fazer é que nos tornará eficazes e felizes. É como ir para a praia e sempre para o mesmo lugar, deixando de conhecer outras que talvez sejam até mais agradáveis. Quando encaramos o leque de oportunidades, o mundo se abre para nós e em algum novo certamente haverá oportunidades diferentes e agradáveis para serem encaradas, aproveitadas e vividas.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.