Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

ENTRELINHAS

A maioria das pessoas provavelmente não dá atenção ao que está escrito nas estrelinhas dos textos. Talvez porque esteja em letras menores, quase imperceptíveis, ou quem sabe devido a não fazerem parte direta do documento, e o que está nas entrelinhas é despercebido, sem muito valor ofertado.

Entretanto, é exatamente nas entrelinhas que estão as respostas de muitos dos enigmas, de muita coisa que não fazemos questão de saber. Até mesmo num diálogo existem entrelinhas, mais imperceptíveis ainda, colocadas por gestos os expressões diferenciadas.

Usa-se das entrelinhas exatamente para se esclarecer fatos, apontar algo que seja concernente ao contexto mas que não fora explicado adequadamente para seu interlocutor. Poder-se-ia dizer que é um rabisco, uma justificativa necessária para aquilo que esteja sendo debatido ou apresentado tenha uma ideia mais clara.
Acontece o mesmo em relacionamentos entre pessoas, onde fatos pontuais passam imperceptíveis, mas, podem alterar animosidades entre as partes. Se as pessoas entendessem melhor das entrelinhas dos fatos, muitas incoerências, desavenças  e desentendimentos deixariam de acontecer.
Questões que não deveriam ser tão valorizadas em função do que existia antes, mas, que se tornam estopim de explosivo e inadequado para o futuro dos envolvidos, podem estar explicadas em pequenos textos. Certamente ler melhor as entrelinhas é um procedimento adequado e tão singular pode ser o que lá está escrito. Talvez tenha sido apenas um apontamento, alguém  achou interessante mostrar algo, o seu ponto de vista, e isto, nem sempre é algo que mereça todas as atenções do mundo, todavia, muitas respostas também podem estar exatamente ali, nos pequenos detalhes.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.