Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DESATIVAR


Coisas que não mais estão sendo utilizadas somente ocuparão espaço ou farão algum barulho inadequado. É como uma roupa que deixamos de usar mas que fica ocupando lugar no armário, um quadro que fica escondido em algum sótão, um carro que nunca é utilizado etc,  coisas que já tiveram alguma estima mas que não são mais desejáveis.
Ao longo de nossa vivência muitas coisas se passam conosco, e muitas destas são acontecimentos que não gostaríamos de repetir. Casos de discordâncias, notícias tristes, dificuldades de relacionamentos e até erros que cometemos, são fatos que se passaram, mas, que nem sempre todos conseguem esquecer. 
Estas coisas, todavia, precisam ser postas de lado, ou melhor, precisam ser desativadas de nossa mente. E não há outro jeito de fazer isto a não ser esquecendo os fatos, evitando lembrar dos acontecimentos tristes. Por mais que eles tenham sido algo marcante, é coisa do passado, não nos pertence mais.
Podemos não ter em nosso organismo o botão de desativar, entretanto, temos a qualidade de poder selecionar. E vem nesta capacidade maior o poder de jogar para fora as coisas que não queremos que nos acompanhe mais. Com força de vontade, bom direcionamento e condução, desativaremos os negativos e deixaremos na preferência o que for positivo.
O futuro depende de nós, sim, de nossas atitudes e comportamentos de hoje. Tudo o que mantivermos acesso  persistirá em nossa jornada, mas, o que desativarmos de nosso conceito deixará de nos acompanhar. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.