Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SACOLÕES


Com o momento em que estamos vivendo, a da era da ecologia e do meio-ambiente, é normal encontrarmos pessoas indo aos mercados de posse de próprias sacolas de pano para carregar suas compras. Que bom, preferem estas pessoas ao invés de receberem as sacolas de plásticos para o transporte de suas mercadorias usar os ditos sacolões,  que poderão utilizar diversas vezes e sem poluir o meio-ambiente.
A iniciativa é louvável e realmente bem-vinda. Mais gente precisa pensar e agir assim, dando valor aos sacolões ao invés de pedir saquinhos de plásticos. O mundo precisa disto, nós precisamos e muito mais nossas gerações futuras vão precisar. O que fazemos hoje, de bom ou ruim, terá reflexos muito mais acentuado no futuro.
É exatamente este pensar no futuro que muitas vezes deixamos de lado. Afinal, sabemos que o fundamental é viver o hoje, aproveitar o que temos e poder curtir isto. Se levarmos por esta ótica significa, então, que devemos pegar as sacolinhas de plástico e continuar a poluir o meio-ambiente de forma tão avassaladora. 
Entretanto, não é esta a visão correta. É preciso ter preocupações com o futuro, tomar, sim,  atitudes, hoje que irão permitir ter um amanhã. Não precisamos exatamente parar de usar tipos de sacolas para ir aos mercados, mas, podemos substituir por outros tipos que não sejam tão danosos para o meio-ambiente. 
Assim, também, em nosso viver, não devemos deixar de viver o hoje e preocupar-se somente com o amanhã. Todavia, podemos adaptar atitudes que conciliarão o hoje com o amanhã. Aí, sim, estaremos contribuindo com o que está por vir, e, mais ainda, sabendo viver o hoje com dignidade.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.