Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NÔMADE


As pessoas nômades são aquelas que constantemente mudam de lugar, não permanecem por muito tempo num mesmo ambiente de moradia. Durante sua vida conhecem muitos lugares diferentes, não se apegam a uma só casa, a uma só cidade. Na verdade, depois de muito andar eles preferem mesmo vagar, quem sabe para dar oportunidade a alguma coisa nova que possa aparecer, sem se contentar com nada que seja fixo.
Certamente que a grande maioria de nós prefere um ambiente mais permanente, habitual, uma casa definitiva. Mas, nem tudo em nós há de ser assim, existe muito do que fazemos que se parece com os nômades, são coisas que vivemos sem ser algo sempre no mesmo lugar e com as mesmas pessoas.
Tem aqueles que são nômades no trabalho, que não conseguem ficar por muito tempo no mesmo ofício. Mudam de atividade diversas vezes em suas vidas, sem se firmarem nesta ou naquela profissão. Outros são nômades no amor, passam anos procurando encontrar quem lhes realmente satisfaça, mesmo, que, na maioria das vezes quando encontra alguém acha que será o mais maravilhoso de sua vida.
Ser nômade tem suas vantagens, a principal delas, de sempre dar oportunidade ao algo novo. E é bom tentar, fazer algo, procurar para quem sabe acertar. As oportunidades existem, para tudo e para todos. Mas, desperdiçar tempo é pior.
Não dá para chegar ao final da vida, fazer milhares de tentativas, e descobrir que tudo foi igual. Neste caso, dá para se dizer que o erro foi em não ser mais efetivo nas primeiras oportunidades, pois, se depois tudo foi igual, então, no começo é que estava certo. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.