Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

VIAGEM


Para chegarmos a qualquer lugar precisamos seguir pelo trajeto que seguirá até o destino que almejamos. Estradas existem muitas, caminhos encontramos em todos os sentidos, mas para aportarmos no lugar que queremos é preciso seguir a rota certa.
E como é bom quando pegamos a estrada apropriada, se conseguimos chegar ao nosso destino com facilidade e tranquilidade. Ruim é quando ao longo da estrada encontramos barreiras intransponíveis, incidentes que venham a travar nossa trajetória, que até podem nos obrigar a voltar o que já andamos. É perda de tempo e muitas outras coisas, gera incômodos e estresse. 

Estradas se apresentam como o caminho a seguir para alcançarmos nossos objetivos. Mas, nós, como pessoas, também devemos nos constituir em passagens para os nossos semelhantes, nossos irmãos.

É tão bom quando nos sentimos útil, o poder fazer algo que venha a beneficiar o próximo. Ser o caminho de alguém é das graças maiores que podemos alcançar. É permitir a continuidade da vida andante que cada um de nós possui.
Um viajante fica feliz quando chega ao seu lugar de destino, encanta-se com a estrada que passou e que lhe permitiu uma boa viagem. Uma pessoa que encontra em outra o seu caminho haverá de ter por ela grande respeito, admiração e muita consideração. 
Por isso, seja o caminho de alguém. Não apresente barreiras que venha a interromper a caminhada de quem queira seguir adiante e que precisa passar por você. Melhor é vê-lo para onde vai e tentar acompanhá-lo do que saber que ele chegou ao seu objetivo utilizando de outro caminho.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.