Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

CÔMODO


Ficar na sua, sem se importar com o que os outros precisam, não buscar melhorias para sua qualidade de vida, são atitudes de pessoas que sejam cômodas. Vivem como as próprias divisões de uma casa, sem se envolver com as outras repartições, apenas, fazendo o pertinente a sua própria parte.
É princípio de um acomodado, que faz somente aquilo que lhe é obrigatório, sem se importar com o que existe ao seu lado. Tal qual aquele trabalhador que somente preocupa-se com o cartão ponto que tem por bater e jamais procura fazer algo pela melhoria de sua vida e a dos seus próprios colegas.
Viver na comodidade é necessário, precisa ter destes momentos, mas, também, isto não pode ser o tempo todo, a vida toda. Temos que sair do nosso cômodo, ver o que está acontecendo nas outras partes, ajudar naquilo que seja necessário para que todos os ambientes estejam bem. Deixar nosso isolamento vai nos fazer bem, pela oportunidade de interação que isto nos proporciona.
Vê-se que poucas pessoas engajam-se em atividades em favor do próximo, em causas coletivas. Destas mesmas pessoas dever-se-ia tirar o direito de reclamar e de protestar, pois, não saem do seu mundinho, pouco ou nada fazem pelo próximo, pela coletividade. Vivem como cômodos, sentados num sofá, apenas vendo o que está acontecendo. 
Mas, os que saem do comodismo, aqueles que olham para fora e vão ajudar os outros, estes são imprescindíveis. Podem reivindicar, protestar, pedir algo, porque são pessoas que fazem acontecer. Assumem seus papeis na coletividade e não ficam trancados na comodidade de seu pequeno mundo. Estes são os incômodos do sistema, ou seja, o que não deixa o errado proliferar. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.