Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DISTINGUIR

Passamos os nossos dias na maioria das vezes correndo e com muitas coisas por fazer. Fazemos muito, mas existem outros que muito fazem por nós, que nos ajudam a cumprir as tarefas que temos pela frente.
Nesta correria encontramos pessoas que colaboram conosco, mas talvez, pouco nos apercebemos do quão elas são importantes. Está certo de que muitas delas compramos seus serviços, que fazendo isto em troca de algum salário. Todavia, elas são importantes para nós.
Começamos em casa, onde alguém a deixa arrumada, prepara nossa roupa, a comida e muitas outras coisas que talvez sequer percebemos por estar sempre em ordem. Ao seguir para o trabalho encontramos pedestres que não nos incomodam, motoristas disciplinados, todos também correndo, mas que não são incômodos para nós. No trabalho temos colegas que arrumam nosso ambiente e até colaboram para que nosso dia seja mais cômodo. Há muita gente ao nosso redor fazendo algo por nós, entretanto, muitas vezes não reconhecemos suas importâncias.
Distinguir estas pessoas em nossas vidas é o mínimo que podemos fazer. Ser gratos a elas, oferecer nosso carinho e respeito, cumprimentá-las e ouvi-las, é a reciprocidade que muitos esperam de nós, mas não os vemos. Não voltamos a eles para agradecer, dizer um muito obrigado, talvez, porque, pensamos que eles fazem isto por obrigação. Mas que obrigação eles tem para conosco?
E não somente aos nossos que devemos agradecer. Precisamos lembrar sempre que existe uma força superior a nós, que gere o universo e que muita energia nos proporciona. Mas, não agradecemos a este nosso Deus por tudo aquilo que Ele nos faz. Deus também merece nossa distinção, da mesma maneira que Ele certamente distingue a cada um de nós, mesmo que não se apercebamos disto.


By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.