Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

PROGRESSO

http://farm7.staticflickr.com/6049/6314927516_c90a3b34da_z.jpg
O tempo vai criando ranhuras por tudo o que existe. Nas pessoas as mudanças são visíveis com o envelhecer, na madeira percebe-se a mudança que acontece pelas ações de vento, sol, chuvas e até cipós, e mesmo as pedras sofrem transformações provocadas por fenômenos da natureza. Nem mesmo a nossa própria memória guarda tudo do jeito que deveria ser. O que víamos de um jeito havia anos atrás hoje deve estar tão diferente.
Se tudo muda com o tempo, então, nada permanece do mesmo jeito. O adequado seria dizer que vivemos no mundo das transformações, das mudanças. Com tantas alternações que enfrentamos, há de se dizer que temos a necessidade de saber conviver com elas, pois, nossa vida será um constante enfrentamento de coisas novas. Até mesmo aquele que vive do saudosismo precisa ter que encarar este diagnóstico.

Se não acompanhamos as mudanças ficamos parados no tempo. Não há idade para seguir o ritmo da vida, apenas, em certos momentos altera-se o tamanho da passada. Mas, quem segue adiante, aquele que aceita o desafio de mudar e transformar, estará sempre a frente no ritmo, mesmo que a severidade queira machucar. Entretanto, todo machucado pode ser curado e cicatrizado, enquanto que o estar na frente resulta no acompanhar do progresso e estar no ritmo do tempo presente.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.