Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CÍRCULOS


Passamos boa parte de nossas vidas andando em círculos. Quase todos os dias saímos de nossas casas, seguimos para algum lugar e voltamos a ela, seja para trabalhar, para comprar alguma coisa ou apenas para passear. Neste vai e vem acabamos fazendo um círculo, mesmo que a circunferência não seja a mais exata possível.
Esta movimentação mostra que vivemos os círculos, com os quais conseguiremos procurar o que desejamos, mesmo que nem sempre alcancemos. Pois, não é ficando parados, esperando o tempo passar, que chegaremos aos nossos objetivos. A vida é muito dinâmica, nada acontece na inércia, exige movimentação na busca dos nossos ideais.
Os círculos compreendem nossa movimentação e, também, tudo o que cercamos em prol de nossas forças. E mesmo estas, só existem porque saímos do comodismo e fomos busca-las. Assim, encontramos amigos, trabalho etc, que só nos aparecem porque damos a oportunidade de encontra-los.  
Se não utilizarmos os círculos, se formos esperar tudo vir de mão beijada, seremos como assistentes que não fazem o show da vida acontecer. Talvez, estaríamos no bolo do assistencialismo, sustentados por sistemas, que fazem o que bem querem e usam da massa para saciar a sua fome.
Andar em círculos perfeitos é a nossa base diária, sempre tendo aonde ir e para onde voltar. É assim que estaremos na segurança de nossos atos, cumprindo adequadamente com o círculo da vida. Fazendo acontecer e não deixando que a ociosidade tome conte dos nossos dias.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.