Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CHANCE


Nem sempre quando passamos por determinado lugar conseguimos perceber todas as qualidades e belezas que ali existem. Quem sabe precisaremos passar por lá diversas vezes ou então ser alertados por terceiros que há algo de diferente e que possui grande valor. Podemos não ser perceptíveis o suficiente para dar o devido valor a tudo o que nos cerca, há vezes em que realmente precisamos ser acordados por outros a fim de ver melhor o que temos a nossa volta.
Nem todas as pessoas conseguem identificar os valores existentes já na primeira vez. Talvez seja preciso passar outras vezes ou quem sabe ser mesmo alertado por outros. Mas, infelizmente na caminhada da vida nem tudo se apresenta constantemente, muito de oportunidades que passam por nós uma vez quando retornar já estará ocupado. 
A percepção do que seja valioso tende a demorar a acontecer, o que nos leva a perder oportunidades. É como uma paixão que num instante se apresenta, mas, se não tivermos a ousadia de encarar poderá ser desejada e conquistada por outro. A vida é um constante girar, assim, também, as oportunidades vão e vem, mas, por vezes não temos a chance de esperar.
Ter a qualidade de enxergar de imediato não é tão premente como poderia. Mas, cada qual, no universo em que habita, precisa saber viver de escolhas. Há muito a ser visto e a ser feito dentro do próprio mundo no qual habitamos. Existem oportunidades por todos os lados e para todas as pessoas. Apenas, é preciso saber abrir os olhos e a mente para compreender por onde passar e o que melhor aproveitar. Ou talvez, é preciso abrir o coração e dar oportunidade de ficar apaixonado, não estritamente por pessoas, mas, por tudo aquilo que possa fazer parte de nosso corriqueiro.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.