Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ALICERCES




Tudo o que formos construir e que queremos a duração por muito tempo precisa ser levantado tendo por base algo forte e que dê sustentação por longo tempo. Se a base for fraca a tempestade ou dificuldade vai derrubar com facilidade o que foi levantado, não importando o valor quanto foi investido.

Uma casa construída com alicerces bem feitos e com sustentação tende a ficar por mais tempo em pé, diferente daquela construída sem a colocação de ferros e concreto adequado. É a base que vai dar a resposta adequada para sua solidificação.
Não diferente, construímos nossas vidas em algum fundamento, seja ele sólido ou apenas colocado sobre alguma coisa não estruturada. Isto tem haver com trabalho, família, amigos, sociedade e outras formas de organização, cada qual, algum tipo de alicerce haverá de nos sustentar. Mas, será o mais bem preparado que manterá nossa estrutura por mais tempo suportando as intempéries que inevitavelmente haverão de suceder.
Prova de que um alicerce bem montado supera anos e muitas contrariedades são as histórias escritas a milhares de anos e que se mantém viva até hoje. Também, os relacionamentos que seguem por dezenas de anos, que persistem mesmo enfrentando qualquer abalos e tornam seus envolvidos parceiros por tanto tempo. 
A base de tudo é fundamental. Quanto mais sólida for nossa estrutura, por mais tempo ficaremos em pé. Talvez não dê para construí-la sobre rocha, mas, se nosso alicerce for implantado de maneira correta, nada haverá de nos fazer mal maior.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.