Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AFATAR

Muitos pessoas ao longo de suas vidas acabam mudando de cidade, residindo aqui e acolá. Alguns, até, vão para longe de sua terra natal, notadamente em busca de novos horizontes ou por uma necessidade profissional. 
Certas pessoas de tanto passarem por mudanças acabam até perdendo a identificação de sua própria terra natal, do lugar onde nasceu. Pois, de tantos mudar,  haverão de lembrar exatamente da casa onde nasceram, dos primeiros lugares onde brincou? Por mais que isto tenha sido por deveras importante a vida de nômade acaba confundindo as pessoas.
Por que exatamente buscamos novos horizonte, regiões diferentes para tentar vencer na vida? Será que as oportunidades não existem na própria região que nascemos? E por que pessoas vem de outras regiões para se aventurar acabam vencendo em nosso próprio rincão?
Talvez, a resposta seja de que não sabemos aproveitar as oportunidades existentes pelo nosso próprio canto e que nossa coragem acaba surgindo ao ficarmos longe de nossos tutores, daqueles que nos viram crescer. Além do que, como nossos antepassados, somos nômades por natureza, sempre em busca de um lugar diferente para constituirmos família e conquistar um pedaço de chão.
Filhos se afastando dos pais em busca do seus espaços, isto pode parecer uma coisa tão natural, é contexto da vida animal. Entretanto, este afastar não necessariamente significa migrar para longe, mas sim, a busca do seu próprio espaço, do seu universo, e este poder estar por aqui mesmo, muito próximo da casa dos pais. Horizonte existem por todos os lugares, até mesmo, aqui onde estamos neste exato momento.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.