Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

VAREJO



Podemos ao mesmo tempo lembrar de muitas coisas, também, temos a capacidade de pensar em infinitas variações num curto espaço de tempo. Isto é possível porque nossa mente trabalha rapidamente, ela é mais ágil que o nosso próprio olhar.

Entretanto, quando formos tratar da resolução de problemas o mais eficaz é que cada qual tenha o seu próprio tempo. Que os mesmos sejam tratados dentro de uma ordem que possa ser estabelecida, buscando a solução um de cada vez. 
Querer  solucionar tudo de forma conjunta, como se fosse por atacado, não permitirá que cada qual seja tratado do jeito que precisa. A maioria dos problemas que possuímos são de caráter pessoal, então, compete a nós mesmos a sua equação. É por nossa capacidade e competência que devemos tratá-los, buscando a solução adequada, assim como se trata o comércio no varejo, individual para com cada cliente.
A solução um de cada vez permite que se individualize atenções em cima de algo buscando um resultado mais preciso. É como manter o foco em determinado assunto, digerindo ele em todos os seus aspectos. Tal procedimento é que permitirá avaliar cada passo envolvido e que a solução aconteça dentro das necessidades reais.
O atacado pode ser interessante quando seja necessário estocar algo. Mas, quando algo é para fluir, é no varejo que acontecerá a ligação direta entre o produto e o consumidor final. Assim, também, quando formos tratar individualmente das nossas necessidades  quando as tratamos por suas particularidades bem antes chegaremos a uma solução.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.